quarta-feira, outubro 30, 2013

Frango com amêndoa e molho de soja

A receita ideal para confeccionar num dia em que dispomos de pouco tempo, é muito fácil e muito saborosa.

Ingredientes:

  • 4 peitos de frango (cortados em cubos)
  • 2 mãos cheias de amêndoas (ligeiramente torradas)
  • 1 cebola 
  • 3 dentes de alho
  • 1 cálice de vinho branco
  • molho de soja qb
  • sal qb 
  • azeite
Preparação:

No wok colocar um generoso fio de azeite a cebola e os alhos, deixar até que comecem a ficar dourados, juntar os cubos de frango e o sal, quando começarem a dourar junte o vinho branco e deixe ferver por uns minutos, junte o molho de soja a gosto e deixe apurar. por fim junte as amêndoas e envolva.
Acompanhe com arroz chau-chau ou outro a gosto.


7 comentários:

Ana Alves disse...

Que delícia

Gosto muito de frango com molho de soja :-)

Por mim pode ser o meu almoço

Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Gostei bastante do aspecto, que molho tão apetitoso!

That Cake Sweet disse...

Parece deliciosa esta sugestão a combinação de sabores já abriu o apetite.

Beijinhos

Sara disse...

Eu acho que esses pratos caseiros são muito ricos, mas por outro lado ainda tem que ter tempo para fazer isso, eu espero que em algum momento pode tê-lo e pode desfrutar de um lote, mas não distrubed me de comer em restaurantes em sao paulo

Taras e Manias disse...

Ora aí está uma conjugação que nunca fiz... frango com amendoa...

Sónia
Taras e Manias

Unknown disse...

Vou experimentar de certeza!
Tem um aspeto divinal,

therainbowbyni.blogspot.pt/

Unknown disse...

Muito bom aspeto. Vou buscar os pauzinhos!!!