domingo, agosto 11, 2013

Febras com molho delícia

Ao folhear o caderno de receitas que me acompanha desde miúda, deparei me com esta receita, lembro me de o meu pai a ter feito uma vez e de termos gostado muito. Por essa razão foi registada no dito caderno, mas estava esquecida. Uma pena porque é uma delicia, experimentem não se vão arrepender. 


Ingredientes:

Febras de porco
1 cebola

2 dentes de alho
1 colher de sobremesa de gengibre em pó
1 colher de chá de cominhos
1 colher de chá de coentros em pó
1 copo de vinho branco

1/2 pimento vermelho
1/2 cubo de caldo de galinha
1 colher de sopa de mostarda de Dijon
1 colher de sopa de polpa de tomate
1 tomate
sal
Mistura de 3 Pimentas
Azeite qb

Preparação:

Num tacho colocar o azeite e a cebola às rodelas, os alhos e deixar refogar em lume médio. Quando a cebola estiver a ficar translucida junte o gengibre, os cominhos, os coentros, o sal e a pimenta. Misture a mostarda, a polpa de tomate, o pimento às tiras e o tomate cortado em pedaços e deixe refogar.
Adicionar a carne cortada em tiras e misturar tudo muito bem, deixe cozinhar cerca de 10 minutos em lume médio. 

Desfaça o caldo de galinha no vinho, e deite sobre a carne. Tape o tacho e deixe cozinhar até a carne estar tenra.

Acompanhamos com uma salada mista (biológica) e umas batatinhas fritas.


E molhámos o pão no molho...faz mal... mas sabe tão bem!!!



2 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Venho agradecer a visita e o comentário no meu blog e desejar-te s maiores felicidades!
Já me fiz tua seguidora, voltarei mais vezes :)

Almas Alentejanas disse...

Deve ser uma delícia! Vou experimentar! Acho que também deve ficar bem com carne de peru ou frango ;)